Guest post: Ferramenta de alcance para os negócios!

porThamyres Rodrigues

Guest post: Ferramenta de alcance para os negócios!

Se você ainda não ouviu falar sobre guest post, fique tranquilo!

Todas as empresas que possuem blogs e visam a criação de conteúdo para atrair e esclarecer dúvidas de seus clientes sabem como isto pode se tornar complexo ao longo do tempo.

Muitas vezes, ter um leque de temas pode ser ótimo, mas as inspirações para escrever simplesmente não “aparecem”. Por estas e outras maneiras, o Guest Post ajuda seu blog a sair da rotina e atrair novos olhares. Saiba como!

O que é o “Guest Post”?

A estratégia visa em convidar ou ser convidado por possíveis parceiros do ramo de atuação ou similar, para escrever conteúdos em seus blog/site.

O objetivo é com foco em atrair novos clientes e abrir oportunidades para novos pontos de vista de outros especialistas que jã tenham notoriedade no ramo.

Mas é claro que esse tipo de prática deve ser feita com cautela, afinal não se trata de “troca de favores” e muito menos cortesia entre blogs. Você deve escolher fontes de qualidade, autoridade e confiança.

E porque adotar esta estratégia?

Os benefícios são positivos e muito interessante para ambas empresas que querem:

  • Alcançar novas audiências

Ao escrever um conteúdo interessante e de qualidade para o blog de um parceiro você conquista novas audiências já que as pessoas vão querer saber mais sobre você, já que você poderá disponibilizar links que direcionem ao seu site/blog.

  • Ser referenciado como especialista na sua área de atuação

O fato de você oferecer um espaço ou ter a oportunidade, significa que ambas as empresas confiam no caráter um do outro e sabem o quanto o mesmo domina do assunto e pode auxiliar na atração de novos clientes.

Ao ser “conhecido” como especialista da área, mais credibilidade você ganha e mais pessoas você atrai para acompanhar os seus conteúdos e tomar a ação desejada.

  • Conquistar backlinks

Se o seu site for referenciado por empresas de grande autoridade, ou seja, que possuam um alto fluxo de visitas, fãs nas redes sociais e pode ser considerado confiável e conhecido na área, as chances do Google pontuar positivamente o seu site são enormes.

Sim, essa prática ajuda no SEO do seu site melhorando o posicionamento nas páginas de busca.

Como fazer guest post?

Antes de tudo é preciso fazer uma seleção de possíveis parceiros na qual você pode ceder um espaço e que você possa propor escrever artigos relevantes.

Em seguida algumas regras devem ser estabelecidas para que tudo saia em perfeita harmonia.

Para quem for escrever no seu blog (guest)

  • Manter o padrão de identidade do seu site, ou seja, mesmo estilo de comunicação.
  • Artigos com autoria própria e relacionados aos temas que você já aborda.
  • Oferecer um conteúdo relevante, ou seja, que a partir de pesquisas de tendências seja interessante para o seu público, nada de auto promoção ou algo falando sobre ele.
  • Permitir a identificação e links que direcionem para o site do convidado.

Para escrever no blog de seus parceiros

  • Procure sempre pesquisar antes de escrever. O que é relevante ou possui alto índice de interesse (Google Trends é uma ótima ferramenta para isso!);
  • Tenha em mãos o perfil do público do seu parceiro para ser assertivo;
  • Mantenha o tom e linguagem que o parceiro já utiliza (leia os conteúdos publicados por ele);
  • Busque sempre utilizar palavras-chave relevantes para o seu negócio;
  • Construa um artigo com começo, meio e fim;
  • Hiperlink palavras que direcionem a um conteúdo complementar de seu site/blog;
  • Apresente-se no começo ou final do artigo;
  • Da mesma forma que citado anteriormente, não faça auto promoção mas conteúdo, vender ou converter clientes será resultado do seu trabalho.

Exemplos práticos de parcerias:

Comércio de Pijamas:
Se você comercializa pijamas, porque não fazer parceria com lojas de cama, mesa e banho ou lojas de lingeries e oferecer conteúdos com dicas para “Ter uma boa noite de sono!” ou “Conforto até na hora de dormir!”

Escola de dança:
Se os alunos vem dançar eles precisam de sapatos, roupas e até utensílios para as aulas de zumba, por exemplo. Faça parcerias com empresas de sapato e artigos de dança ou lojas de roupas para ginástica.

Crie conteúdos que despertem o interesse do tipo “Um sapato para cada tipo de dança!”, “Balada, com que roupa eu vou?”

Nutricionista:
Você preza a qualidade da alimentação, invista em parceria com “marmiteiras” ou doceiras, personal trainer ou esteticistas por exemplo.

Os conteúdos podem variar de “Docinhos fit para matar a vontade!” ou “3 técnicas para acelerar o metabolismo”.

Esses são alguns exemplos de parcerias que podem dar certo e aumentar o interesse!

Não tenho habilidades para escrita e agora?

Como uma agência de marketing digital, conteúdo é uma das nossas vertentes, se você quer produzir um conteúdo otimizado para os mecanismos de busca, relevante para seus clientes e potenciais clientes e interessante para o seu parceiro, fale conosco!

Acesse: www.lynxcomunicacao.com.br

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Sobre o Autor

Thamyres Rodrigues author

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Apaixonada por filmes, séries, dança e livros de romance e aventura.

Link building: O que é e sua importância para os negócios! | Blog Agência Lynx ComunicaçãoPostado em1:45 pm - ago 9, 2017

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