Como um blog pode alavancar seus resultados?

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Como um blog pode alavancar seus resultados?

Como um blog pode alavancar seus resultados - Lynx Comunicação

Toda empresa que se preze possui um bom site com o objetivo de passar ao público-alvo tudo sobre a sua empresa, desde a data de fundação, história, curiosidades e seu foco principal que pode ser vender seus produtos ou serviços ou apenas deixá-los disponíveis para conhecimento sobre o que a empresa trabalha.

Nos primórdios da Internet, antes mesmo das Redes Sociais surgirem, os sites corporativos e os voltados para divulgação eram os únicos veículos de comunicação online que eram utilizados pelos empreendedores.

O que é blog?

O blog pode ser um site ou mesmo uma página dentro de um site, onde seu objetivo central é estabelecer um diálogo e contato direto com um público específico, fornecendo à eles um conteúdo diferenciado e atrativo, de forma a chamar a atenção de quem o lê.

Diferente dos websites tradicionais, onde o intuito é oferecer  apenas o lado institucional e comercial de seu negócio, os blogs possuem um ar mais informal e descontraído, o que tende a gerar mais interesse devido a interação entre empresa e consumidor.

Leia também: O que é um site?

Como funciona um blog?

Como funciona um blog - Lynx ComunicaçãoO blog basicamente funciona como um jornal diário, onde o repórter (que pode ser você ou um jornalista) cria conteúdos (artigos), organizam a informação na página do blog, inserindo fotos, vídeos ou frases que condizem com o tema, escolhem as palavras-chave para atrair público e em sequência publicam estes artigos, que estarão disponíveis sequencialmente a cada postagem.

Após conteúdo criado e publicado, todos os interessados terão acesso sobre este determinado assunto acessando ao post (artigo) do seu blog, que poderá ser divulgado através de e-mail marketing ou redes sociais, dependendo de sua estratégia.

Vantagens de se ter um blog:

  • Ferramenta de marketing (funil de vendas):
    O blog vai auxiliá-lo a impulsionar a venda, pois através da publicação de artigos relevantes para a sua área de atuação, que expliquem e eduquem o cliente, ele terá um contato mais direto com a você, podendo tirar dúvidas e querer saber mais sobre o que a sua empresa pode fazer por ele.
  • Gerar proximidade (relacionamento):
    Compartilhar eventos que você participará ou promoverá, são de suma importância para aumentar seu network e assim a sua rede de contatos. Esta prática irá aumentar o seu prestígio e profissionalismo para com o seu público.O importante é deixar o seu público conectado com o seu dia à dia e as ações que possam tornar a imagem de sua empresa mais positiva e gerar identificação com aqueles que compram ou pretendem adquirir os seus produtos e serviços.
  • Maior alcance de possíveis consumidores:
    Hoje o mundo “blogger” vem crescendo e gerando bastante credibilidade. Há blogueiros que fornecem espaço para que empresas possam divulgar o seu negócio através de permuta, cachê ou mesmo aquisição de espaço publicitário, para que sua empresa alcance também os seguidores daquele blog, ampliando ainda mais o conhecimento da sua marca.

O que deve ser evitado!

Mostramos alguns pontos positivos e que podem ser usados para aumentar e alavancar o sucesso de seu negócio, porém existem alguns aspectos que devem ser evitados em seu blog. Veja alguns deles:

  • Assuntos irrelevantes:
    Tenha cuidado na hora de escrever! Assuntos irrelevantes (polêmicos, de cunho político e religioso, por exemplo) e que não irão acrescentar nenhum valor para a sua empresa e o seu público, não devem ser compartilhados. Se assim o fizer por querer expor sua opinião, tenha em mente que isto pode manchar a imagem que você veio construindo até então.
  • Críticas ou negativismo:
    Fazer uma crítica pode até exaltar a sua capacidade de argumentar e expor suas próprias opiniões, porém, essa ação pode ocasionar desconforto para os seus seguidores ou clientes que tenham opiniões contrárias, gerando conflito e espantar o seu público.Lembre-se: O objetivo é ganhar aliados, e não inimigos!
  • Egocentrismo:
    O blog é espetacular para que possamos expor tudo o que queremos, mas ao menos que você tenha um testemunho de vida espetacular e que sirva de exemplo para seus leitores, o ideal é evitar falar de si mesmo. As pessoas não gostam de ver outras contando vantagem. Lembre-se que o foco é o seu negócio e não a sua vida particular, para esta finalidade use um blog pessoal!

Como posso ter um blog?

Como posso ter um blog? Lynx ComunicaçãoSe você ainda não tem um site é possível utilizar do blog como uma ferramenta inicial, porém o mesmo não oferece a mesma seriedade que um site profissional. É possível se cadastrar em plataformas gratuitas (Blogger ou WordPress), escolher um layout pronto e começar a utilizar, sem ter um domínio exclusivo com o nome da sua empresa porém sem a necessidade de pagar pela hospedagem do mesmo (para que seu blog esteja online).

Ou então se você já possui um site é interessante integrar o blog dentro do seu site. Como falamos no artigo sobre links patrocinados, o blog por ser constantemente atualizado, ajuda no ranqueamento (relevância) do seu site. Para isso, é importante contar com um profissional que faça o desenvolvimento de sites, para inserir esta ferramenta em seu site, permitindo que você tenha mais uma forma de comunicação com os seus clientes e possíveis interessados nos seus produtos/serviços.

Quem pode me ajudar?

Você pode contar com diversos profissionais como desenvolvedores de sites, jornalistas ou redatores publicitários ou deixar isso não mão de uma agência de publicidade, que se encarregará de cuidar desde o estudos de temas condizentes com o seu negócio, a produção de conteúdos com profissionais especializados e desenvolvendo um layout de acordo com a identidade e a mensagem que a sua empresa pretende passar.

A Lynx Comunicação realiza o processo de criação de layout e conteúdos para blogs e podemos falar com propriedade que aderir a esta estratégia, é muito benéfico para ampliar a visibilidade da sua empresa e trazer mais resultados para o faturamento do seu negócio.

Esperamos que tenha aproveitado o conteúdo e em caso de dúvidas, entre em contato conosco por e-mail (contato@lynxcomunicacao.com.br) ou deixando suas perguntas nos comentários!

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Conheça nosso trabalho, acessando o site: www.lynxcomunicacao.com.br

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